DT 12 não será mais em Manaus
Leia a carta da Ana Paula sobre a gravação.
Que água você tem tirado?
Texto chave: João 4-7 (A mulher samaritana)
Vr. 7 - Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Geralmente quando analisamos esse texto temos já em nossa mente algo que “cansamos” de ouvir, que Jesus tem a água que mata nossa sede, a água viva que flui do trono de Deus, isso é maravilhoso, mas hoje quero convida-los a ver por outra ótica, talvez o outro lado da historia.
Jesus pediu para a mulher samaritana algo que estava ao alcance dela, não que não tivesse ao alcance Dele, seria obvio demais dizer que todas as coisas estão ao alcance do nosso Senhor, mas ele pediu algo a ela, algo que ela podia dar, mas alguma coisa a impedia de acreditar nisso, no caso a religiosidade, a tradição da época (samaritanos e judeus não se falavam). O que Deus tem me falado nesses dias é: O que Ele tem nos pedido pra entregar a Ele? Que desculpas nós temos dado a Ele pra não poder tirar nossa “água do poço”?
Religiosidade, tradição: Quantas vezes tenho visto irmão julgando irmão, denominação caluniando denominação, isso é tradição humana, quantas vezes já ouvi dizer EU SOU “DENOMINAÇÃO” ao invés de EU SOU DE CRISTO ao contrário do que Paulo já advertia em suas cartas. Isso nos afasta de Deus, isso é acepção de pessoas, é julgamento, e é desobediência a palavra de Deus. A graça de Deus é multiforme (PE 4:10), mas ultimamente a vaidade e ate mesmo a inveja tem tomado conta dos corações de certos irmãozinhos, tem muita gente ainda procurando cisco nos olhos dos irmãos e se esquecendo da trave alojada nos seus próprios olhos (MT 7:4)
Falta de busca, falta de santidade: Ate que ponto temos buscado a Deus? Ate que ponto do poço temos tido disposição de descer pra tirar a “água” que Jesus tem nos pedido? Temos orado ate sentir Deus? Ou, como dizia um amigo meu, estamos rezando o “terço dos crente”? isto é, orando por obrigação, sem sentir nada, sem esperar Deus falar com a gente, nos direcionar, nos dar revelação. Amados, isso não existe, isso não pode existir, somos filhos, amigos de Deus, Ele ainda fala como falava com seus profetas, Ele ainda da estratégia, direção da mesma forma como fez com Moisés e tantos outros. Ele não fala só com pastores, lideres, discipuladores, Ele fala com seus amigos, Ele se revela a nós assim como Jesus se revelou aquela mulher, Ele nos mostra onde estamos pecando e onde devemos corrigir assim como mostrou os erros para aquela mulher quando falou de seus “maridos”. Da mesma forma que Jesus mostrou a ela onde estava a solução dos seus problemas, a água que mataria sua sede, Ele nos mostra qual o próximo passo, qual a solução. E então estamos esperando o que para orar ate ouvir a voz de Deus?
Deus é Santo e Ele tem buscado os verdadeiros adoradores que O adorem em Espírito e em Verdade (JO 4:24). Deus tem nos pedido para sermos santos, influenciadores nessa geração. Deus tem nos pedido para sermos separados, sermos pontes entre as pessoas que estão por aí buscando algo que possa enche- las e Ele. Precisamos ser modelo, ter padrão de santidade se quisermos refletir a face de Deus, se quisermos ser lembrados por alguém quando este estiver passando por algum problema, temos que ser diferentes, maduros, não nos conformarmos com esse mundo, isso é ser santo, ser separado, ser povo de Deus, Igreja sem manchas, sem rugas, sem máculas, esse é o exercito que Deus tem procurado na Terra para realizar a Sua obra.
Amados, não sei o que Deus tem falado com você nesses dias, não sei que água Ele tem pedido para que você tire do poço e entregue a Ele, mas reflita, se você realmente quiser receber da água da vida, se você quiser realmente provar o sobrenatural de Deus, é preciso pagar um preço, é preciso tirar a água do poço, é preciso entregar a Deus o que Ele tem pedido. Você já entregou meu irmão, minha irmã? Ele tem falado em seu coração pra ser mais santo, pra ser exemplo, pra entregar de uma vez aquele “pecado de estimação” pra mudar sua postura com relação aos seus relacionamentos. O que Deus tem te pedido? Qual é a água que você ainda precisa tirar do poço e entregar ao Senhor Jesus para que as bênçãos caiam do céu sobre ti como um rio de águas vivas?
Shalom Adonai
Dj Vinicius Aguiar
As Três Peneiras
Um rapaz procurou Sócrates e disse que precisava contar-lhe algo.
Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:
- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?
- Três peneiras?
- Sim. A primeira peneira é a VERDADE.
O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido contar, a coisa deve morrer aí mesmo. Suponhamos então que seja verdade.
Deve então passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo?
Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta e, arremata Sócrates:
-Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e seu irmão nos beneficiaremos. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas do planeta.
Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.
Lençol sujo
Um casal, recém casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos, alvissimamente brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja ! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou !? Porque , não fui eu que a ensinei.
O marido calmamente respondeu:
- Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
E assim é.
Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.
Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.
Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.
Lave sua vidraça.
Abra sua janela.
"Tire primeiro a trave do seu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão" (Mateus 7:5)
Deus te abençoe !