“Liderando com os Dez Mandamentos”

Postado por Fabricio terça-feira, 16 de junho de 2009

Image Hosted by ImageShack.us



 

O que os Dez Mandamentos têm a ver conosco nos dias de hoje? Os Dez Mandamentos foram dados a nós há milhões de anos atrás. Será que existe alguma coisa relevante para nós, nos dias de hoje, na lista dos Dez Mandamentos dados a Moisés há tanto tempo?

Estamos falando do ano 2008! Será que os Dez Mandamentos ainda terão algo a nos ensinar hoje? A resposta a essa pergunta é: claro que sim!
Os Dez Mandamentos são parâmetros extraordinários que Deus nos deu para que pudéssemos viver nossas vidas de forma abundante, para vivermos como campeões.

 


Imagine isso: se todas as pessoas prestassem atenção aos Dez Mandamentos, como o nosso mundo seria diferente! Se todas as pessoas prestassem atenção aos Dez Mandamentos, poderíamos sair de nossas casas sem precisar trancá-las! Poderíamos deixar as chaves penduradas nas portas dos carros. Não teríamos que nos preocupar com nossas filhas, com nossas mulheres, porque ninguém olharia para elas! Poderíamos ficar tranqüilos em relação aos nossos bens, nossas posses, porque ninguém iria roubá-los.


Se todas as pessoas prestassem atenção e seguissem os Dez Mandamentos, poderíamos viver vidas muito mais tranqüilas, mas pelo fato de todas as pessoas não prestarem atenção a eles é que precisamos tomar cuidado com nossas coisas, e é por esse mesmo motivo que as prisões estão cheias de pessoas que matam outras pessoas e fazem diversas atrocidades.
Minha intenção através dessas palavras é ajudar a você e a mim a entendermos que os Dez Mandamentos não são palavras sem importância. Em Deuteronômio 32 o Senhor diz que os mandamentos não são palavras vãs, mas sim uma lei de vida para nós pela qual devemos viver.


VOCÊS TERÃO A MIM!

O primeiro mandamento que o Senhor nos diz é: "Não tenham outros deuses além de mim". Falando de outra forma: "Vocês não terão necessidade de outros deuses porque vocês terão a mim!".


Uma das coisas que temos que lembrar é que quando o Senhor deu esses mandamentos a Moisés era uma época em que o povo adorava a qualquer deus. Viviam todo o tempo oscilando entre qual deus deveriam servir. Era um desastre! E o que Deus está procurando ensinar a este povo quando lhes dá esse mandamento é: "Eu sou o que controla o sol e a chuva. Eu sou o Deus e o dono da lua. Eu sou o Deus da semeadura e da colheita. Se você se preocupar apenas em me adorar, eu me encarregarei de todas as coisas" – diz o Senhor – "e eu me encarregarei de que haja controle e equilíbrio em tudo". "Não tenha outros deuses além de mim. Eu sou o teu Deus".


Romanos 1:18 fala sobre como o homem não dá a Deus o lugar que Ele merece ("não o glorificam") e como resultado disso são geradas diferentes mentalidades, princípios e ações.


Como líderes, a primeira coisa que você e eu precisamos fazer em nossa vida é glorificá-lo como Deus.  Eu garanto que você não será tentado tão facilmente a fazer todas essas coisas que se encontram a partir do versículo 29, e tudo irá muito melhor!


Para que você possa ter em sua mente o quadro do que significa essa lei, gostaria que você imaginasse uma bússola. Deus está nos dizendo: "se você me colocar como centro da sua vida, então saberá para onde você deve se dirigir". Quando Deus é o centro das nossas vidas, sabemos como segui-Lo. Sempre saberemos onde é o norte! Os problemas acontecem quando queremos decidir por nós mesmos onde é o norte que queremos, dizendo "ah, tenho certeza de que esse é o norte" quando na verdade estamos apontando para o leste.

Cada um de nós é tentado a fazer deuses em nossas vidas e a nos ajoelharmos diante de altares de deuses estranhos. Por exemplo, há pessoas que se rendem ao deus do dinheiro. Há pessoas que se prostram diante do deus do poder, do altar da ciência, do deus do sexo, do altar da vaidade, do esporte, do temor, da angústia, das discussões, da loteria, e até mesmo do deus da música.

Não importa o nome do deus, há um só Deus que merece receber a glória e o louvor. Dê glória e honra a Ele, e a ninguém mais que a Ele, porque se temos a Ele, então temos tudo!


Por isso Deus diz em seu primeiro mandamento "Você terá a mim! Nada vai lhe faltar!". Quando nós colocamos Deus como o centro das nossas vidas, podemos estar certos de que não iremos nos perder, o dinheiro não irá faltar, nem a beleza, nem qualquer outra coisa.
Ele é o centro, por isso, coloque-O acima de todas as coisas em sua vida.



Fonte: Canzion

0 comentários

Postar um comentário

Salmos

ARQUIVOS